Walking Dead Gospel

Você certamente já ouviu a expressão “promessa de político”. Principalmente se você mora no Brasil e tem a obrigação de votar em todas as eleições… São muitas propostas bonitas – “Educação para todos”, “Saúde gratuita de qualidade”, “Segurança pública 24h por dia”, “Mais feriados no ano” – e pouquíssima coisa feita ao final do mandato.

Felizmente, nosso Deus não é político. Ele não colocou um monte de promessas na Bíblia só para conquistar seu voto. Todas aquelas promessas são reais. Ele tem toda a intenção de cumpri-las. Olhe comigo o que está escrito em Ezequiel 37 e, se tudo der certo, você terminará este texto 120% convencido disto.

 

“Então ele me disse: “Filho do homem, estes ossos são toda a nação de Israel. Eles dizem: ‘Nossos ossos se secaram e nossa esperança desvaneceu-se; fomos exterminados’. Por isso profetize e diga-lhes: Assim diz o Soberano, o Senhor: Ó meu povo, vou abrir os seus túmulos e fazê-los sair; trarei vocês de volta à terra de Israel. E, quando eu abrir os seus túmulos e os fizer sair, vocês, meu povo, saberão que eu sou o Senhor. Porei o meu Espírito em vocês e vocês viverão, e eu os estabelecerei em sua própria terra. Então vocês saberão que eu, o Senhor, falei e fiz. […]” (Ezequiel 37:11-14)

 

Deixe-me te dar o contexto: Ezequiel é levado a um vale cheio de ossos secos. Seguindo a instrução de Deus, ele profetiza aos ossos que voltem à vida. E eles voltam. Transformando uma pilha de esqueletos em um grande exército. No versículo 11, onde começamos a ler esta história, o próprio Deus começa a explicar o que aconteceu ali. Ele conta sobre um Israel sem esperança e sem futuro, e lhes dá duas promessas: (1) Ele abrirá os túmulos e trará o povo de volta a vida e (2) os trará de volta à terra de Israel.

Ora, essa é uma promessa MUITO louca. É bem mais fácil acreditar que Jesus cura, do que crer em um Walking Dead Gospel. Mas, preste atenção no que aconteceu pouco depois da morte de Jesus na cruz:

 

“Os sepulcros se abriram, e os corpos de muitos santos que tinham morrido foram ressuscitados. E, saindo dos sepulcros, depois da ressurreição de Jesus, entraram na cidade santa e apareceram a muitos.” (Mateus 27:52-53)

 

No momento em que Jesus morreu, os santos de Israel foram ressuscitados e voltaram à cidade santa. Exatamente como havia sido profetizado em Ezequiel 37! O Walking Dead Gospel aconteceu! A promessa era verdadeira. E é claro que era… Afinal, olhe como Deus termina a explicação do vale de ossos secos: “Então vocês saberão que eu, o Senhor, falei e fiz” (Ez 37:14b).

Se Deus prometeu, Ele vai cumprir. Se Ele falou algo na Sua palavra, Ele vai fazer. Não há nada que possa impedi-lo. Nada é tão poderoso que pare o seu Pai de fazer o que ele prometeu! Acredite nisso! Porque o Senhor, seu Deus, fala e faz!

Anúncios

2 pensamentos sobre “Walking Dead Gospel

  1. Caroline Ribeiro disse:

    Glória a Deus pelo seu trabalho! Cada texto lido é uma surpresa, nova “descoberta” da palavra de Deus, tudo obra do Espirito Santo de Deus em sua vida! Graças dou por ter cada vez mais pessoas sendo tocadas e espalhando a Palavra da Verdade pelo mundo! Agradeço por essa obra, está edificando a minha vida!

  2. Cara, gostei muito deste texto. Acabei de descobrir voces e ja gostei do trabalho.
    Sempre quando parava para pensar nessa passagem vinha uma imagem de Walking Dead na cabeca, mas agora pude compreender o que Ezequiel viveu. Obrigada! Deus continue abencoando o trabalho de voces 🙂

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: